Sandra Oh é primeira atriz de origem asiática a ganhar mais de um Globo de Ouro

Além de apresentar a edição deste ano do Globo de Ouro, realizada neste domingo, Sandra Oh também ganhou um troféu durante a premiação. Ela venceu na categoria de melhor atriz de série dramática pelo trabalho em Killing Eve, quebrando alguns recordes e tabus.

Leia também: Globo de Ouro celebra atrizes, mas ignora filmes dirigidos por mulheres
Globo de Ouro: Leia o discurso de Glenn Close na íntegra e em português

Sandra Oh tornou-se a primeira mulher de origem asiática a ganhar mais de um Globo de Ouro, já que levara um troféu anteriormente pela atuação em Grey’s Anatomy. A vitória desta noite também foi a primeira de uma mulher de origem asiática em uma categoria de protagonista de televisão no Globo de Ouro desde 1981, quando Yoko Shimada foi premiada pela minissérie Shogun.

Por fim, a atriz foi a primeira pessoa de origem asiática a apresentar o Globo de Ouro – aliás, qualquer uma das grandes premiações dos Estados Unidos, incluindo Oscar, Emmy e Grammy. No monólogo de abertura, ela se emocionou ao falar de representatividade em Hollywood.

“Disse ‘sim’ ao medo de estar neste palco esta noite porque queria estar aqui para olhar para esta plateia e testemunhar este momento de mudança”, ela disse. “Não estou me enganando: no ano que vem pode ser diferente, e provavelmente será. Mas agora, este momento é real. Acreditem em mim: é real, porque eu os vejo e os vejo, todas esses rostos de mudança. E agora, todo mundo verá também.”


Foto: Kevin Winter/Getty Images

Deixe um comentário

Top