Reino Unido escolhe “Under the Shadow” como candidato ao Oscar

Estrelado por mulheres, Under the Shadow foi escolhido como candidato do Reino Unido ao Oscar de filme estrangeiro. O longa é dirigido pelo cineasta Babak Anvari.

De acordo com as regras da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, o Reino Unido pode se inscrever na disputa de filme estrangeiro desde que seu candidato não seja falando em inglês. Under the Shadow é falado em farsi.

O diretor tem cidadania britânica e iraniana e o Reino Unido é responsável pela maior parte do financiamento.

O filme se passa em Teerã em 1988, durante a guerra entre Irã e Iraque. Passando por várias dificuldades, uma mãe e sua filha começam a ser assombradas por uma misteriosa força maligna. As protagonistas são Narges Rashidi e Avin Manshadi.

Concorrer ao Oscar de filme estrangeiro é um processo de três fases. Primeiro, cada país escolhe seu candidato e o pré-indica à Academia. Depois, é divulgada uma lista com nove semifinalistas. Por fim, são anunciados os cinco indicados que disputarão o prêmio.

Entre os inscritos deste ano estão Toni Erdmann, de Maren Ade (Alemanha); A Flickering Truth, de Pietra Brettkelly (Nova Zelândia); Julieta, de Pedro Almodóvar (Espanha); e Pequeno Segredo, de David Schurmann (Brasil).

Under the Shadow não tem previsão de estreia no Brasil.

Veja o trailer (legendado em inglês):

Deixe um comentário

Top