Octogenária, Eleanor Coppola dirige seu primeiro longa de ficção

“Sou aquela dona de casa que de repente decidiu que ia escrever um filme e ainda por cima dirigir”. A frase é de Eleanor Coppola, 81 anos, sobre seu primeiro longa-metragem de ficção, Paris Pode Esperar, que estreia em 8 de junho no Brasil.

Eleanor já dirigiu curtas e documentários, incluindo Francis Ford Coppola – O Apocalipse de um Cineasta (1991), sobre as filmagens de Apocalipse Now (1979). Eleanor e Francis são casados e pais dos também cineastas Sofia e Roman Coppola.

Em entrevista à revista The Hollywood Reporter, Eleanor disse: “Cresci nos anos 1940 e 1950, quando o papel da mulher era apoiar o marido e cuidar da casa para ele. Eu me sentia frustrada por não ter tido muito tempo de ir atrás dos meus interesses. As jovens de hoje não entendem esse conceito. Minha filha, a geração dela, e gerações depois da dela não dão valor ao fato de que vão [poder] fazer qualquer coisa que seja seu chamado.”

Paris Pode Esperar conta a história de Anne (Diane Lane), a mulher de um bem-sucedido, porém ausente produtor de Hollywood, Michael (Alec Baldwin). Durante uma viagem de carro entre Cannes e Paris com o sócio do marido, Jacques (Arnaud Viard), ela vive um momento de descobertas.

Veja o trailer:

Deixe um comentário

Top