Natalie Portman recebeu três vezes menos do que Ashton Kutcher

A atriz Natalie Portman revelou ter recebido um salário três vezes menor do que o de Ashton Kutcher para estrelar a comédia Sexo Sem Compromisso (2011). A afirmação foi feita em entrevista para a versão americana da revista Marie Claire.

“[Na época] não fiquei tão brava quanto deveria. Como todos nós ganhamos muito dinheiro, é difícil reclamar. Mas a desigualdade é insana. Na maior parte das profissões, mulheres ganham 80 centavos para cada dólar [do salário do homem]. Em Hollywood, estamos ganhando 30 centavos para cada dólar.”

+ Leia o texto de Jennifer Lawrence sobre a desigualdade salarial no cinema

“Não acho que as mulheres e os homens sejam mais ou menos capazes. O problema claramente é que as mulheres não estão tendo oportunidades. Precisamos ser parte da solução, e não perpetuar o problema.”

Várias atrizes têm se manifestado sobre a desigualdade salarial em Hollywood, entre elas Jennifer Lawrence, Robin Wright e Gillian Anderson. Em 2016, a lista da revista Forbes de artistas mais bem pagos do mundo apontou uma diferença de US$ 18 milhões (cerca de R$ 57,5 milhões) entre o líder entre os homens, Dwayne Johnson, e Lawrence, a líder entre as mulheres.

Deixe um comentário

Top