Ícone de Hollywood, atriz Zsa Zsa Gabor morre aos 99 anos nos EUA

A atriz húngara Zsa Zsa Gabor morreu neste domingo (18), aos 99 anos, vítima de um ataque cardíaco. A artista enfrentava vários problemas de saúde desde 2010, quando sofreu uma queda em sua casa.

Apesar de uma longa carreira como atriz, Gabor era conhecida principalmente como celebridade. Tendo despontado em Hollywood nos primeiros anos da televisão, a artista era presença constante em talk shows e competições de famosos, interpretou a si mesma diversas vezes e foi notícia por causa dos nove casamentos e dos gostos exagerados, além das frases de efeito – como “Mereço atenção não por causa de algum talento, mas apenas por quem eu sou”, uma das mais célebres. Foi, portanto, uma das precursoras da cultura de celebridades que ganhou ainda mais força nas últimas décadas.

Nascida em Budapeste, Gabor foi coroada Miss Hungria em 1936 e seguiu os passos da irmã, Eva, ao buscar uma carreira em Hollywood. A estreia no cinema foi em O Amor Nasceu em Paris (1952), e o currículo inclui Moulin Rouge (1952), Lili (1953), A Marca da Maldade (1958) e Rebelião dos Planetas (1958). O último trabalho foi A Volta da Família Sol Lá Si Dó (1996).

Na televisão, atuou em séries como The Red Skelton Hour, Playhouse 90, Matinee Theater e Cybill.

Via Variety

Deixe um comentário

Top