Atriz Elke Maravilha morre aos 71 anos no Rio de Janeiro

A atriz Elke Maravilha, 71 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (16) no Rio de Janeiro. A informação é do portal G1.

Dona de um estilo irreverente e inconfundível, a artista estava internada em junho. Por causa de complicações em uma cirurgia de úlcera, se encontrava em coma induzido.

Atriz, apresentadora e modelo, Elke Georgievna Grunnupp nasceu na Rússia, mas se mudou para o Brasil aos seis anos. Também foi bancária, secretária, bibliotecária, professora e tradutora.

Começou a carreira de modelo aos 24 anos e chegou à televisão em 1972, como jurada do programa do Chacrinha. Comandou um talk show no SBT e atuou em novelas como A Volta de Beto Rockfeller (1973) e minisséries como Memórias de um Gigolô (1986).

Teve carreira de destaque no cinema, atuando em filmes como O Barão Otelo no Barato dos Bilhões (1971), de Miguel Borges; Quando o Carnaval Chegar (1972) e Xica da Silva (1976), de Cacá Diegues; Pixote, a Lei do Mais Fraco (1981), de Hector Babenco; Tanga (Deu no New York Times?) (1987), de Henfil; Xuxa Requebra (1999), de Tizuka Yamazaki; e Zuzu Angel (2006), de Sérgio Rezende, cinebiografia da estilista que foi sua amiga na vida real. Durante o regime militar, Elke foi presa por desacato por rasgar um cartaz de procurado que mostrava a foto do filho de Angel.

Seus últimos trabalhos na telona foram o longa Lua em Sagitário, de Marcia Paraiso, que estreia em setembro, e o curta Super Oldboy, de Eliane Coster, que será exibido este mês no Festival de Gramado.

2 thoughts on “Atriz Elke Maravilha morre aos 71 anos no Rio de Janeiro

  1. O último trabalho de Elke no cinema é o longa “Lua em Sagitário”, dirigido por Marcia Paraiso, que estreia em setembro

Deixe um comentário

Top