Morre a atriz Carrie Fisher, a princesa Leia de “Stars Wars”

A atriz Carrie Fisher, a princesa Leia da saga Star Wars, morreu nesta terça-feira (27), aos 60 anos.

Fisher estava internada desde sexta-feira (23), quando sofreu um ataque cardíaco durante uma viagem de avião entre Londres e Los Angeles. A emergência ocorreu cerca de 15 minutos antes do pouso no aeroporto da cidade americana, onde a atriz recebeu atendimento médico antes de ser levada ao hospital.

Nascida em Los Angeles, a atriz retornava para casa após turnê promocional de seu novo livro, The Princess Diarist, traduzido no Brasil como Memórias da Princesa. A atriz tinha uma bem-sucedida carreira como escritora, e sua obra mais famosa, Postcards From the Edge, foi adaptada para o cinema em Lembranças de Hollywood (1990), com roteiro de Fisher.

carriefisher

Filha dos artistas Eddie Fisher e Debbie Reynolds, ela estreou no cinema em 1975, com Shampoo. Dois anos depois, em Guerra nas Estrelas, interpretou pela primeira vez o que viria a ser seu personagem mais conhecido, a icônica princesa Leia. Fisher repetiu o papel em O Império Contra-Ataca (1980), O Retorno de Jedi (1983) e O Despertar da Força (2015).

A atriz também atuou em filmes como Os Irmãos Cara-de-Pau (1980), Hannah e Suas Irmãs (1986), Harry e Sally: Feitos um Para o Outro (1989) e Mapas para as Estrelas (2014) e fez participações em séries como 30 Rock e The Big Bang Theory.

Os fãs ainda poderão ver a atriz em um lançamento póstumo: o novo filme da franquia Star Wars, dirigido por Rian Johnson e previsto para o ano que vem.

Deixe um comentário

Top