Leia o discurso de Viola Davis no Oscar na íntegra e em português

Viola Davis finalmente ganhou o primeiro Oscar da carreira neste domingo (26). A atriz de Um Limite Entre Nós, que disputou a estatueta outras duas vezes, se emocionou ao agradecer o prêmio e fez um dos discursos mais comentados da noite.

Leia o discurso na íntegra e em português:

“Obrigada, Academia. Sabe, existe um lugar onde estão reunidas todas as pessoas de grande potencial. Existe um lugar, e é o cemitério. As pessoas sempre me perguntam: Viola, que tipo de histórias você quer contar? E eu digo: exumem esses corpos. Exumem essas histórias, as histórias das pessoas que sonharam grande e nunca viram esses sonhos se tornarem realidade. Pessoas que se apaixonaram e perderam. Eu me tornei uma artista – e graças a Deus me tornei – porque somos a única profissão que celebra o que significa viver uma vida.

Então um viva a August Wilson [autor da peça que inspirou o filme], que exumou e exaltou as pessoas comuns. E a Bron Pictures, Paramount, Macro, Todd Black, Molly Allen, Scott Rudin, por serem os líderes de torcida de um filme que é sobre pessoas. E sobre palavras, e vida, e perdão e graça. E a Michael T. Williamson, Stephen McKinley Henderson, Russell Hornsby, Jovan Adepo, Saniyya Sidney por serem os artistas mais incríveis com quem trabalhei.

E o capitão, meu capitão, Denzel Washington. Obrigada por colocar duas entidades no assento do motorista: August e Deus. Eles te serviram bem. E a Dan e Mary Alice Davis [pais da atriz], que estiveram e estão no centro do meu universo, as pessoas que me ensinaram o bem e o mau, como fracassar, como amar, como segurar um prêmio, como perder. Meus pais – sou tão grata a Deus por ter escolhido vocês para me trazer a esse mundo. Às minhas irmãs, à minha irmã Dolores, que está aqui, nós éramos as mulheres ricas e brancas nas brincadeiras. Obrigada por sua imaginação. E ao meu marido e à minha filha. Você [o marido] e Genesis são meu coração. Vocês me ensinam todos os dias como viver, como amar, sou muito feliz por tê-los como base da minha vida. Obrigada à Academia, obrigada.”


Foto do topo: Mike Baker / ©A.M.P.A.S.

Deixe um comentário

Top