Leia o discurso de Taraji P. Henson no SAG Awards

Estrelas Além do Tempo ganhou o principal prêmio do Sindicato dos Atores, considerado uma prévia do Oscar. A cerimônia deste domingo (29) reconheceu o trabalho do elenco encabeçado por Taraji P. Henson, Octavia Spencer e Janelle Monáe.

+ Leia também: Veja todas as mulheres premiadas no Sindicato dos Atores
+ Vídeo: Assista ao trailer do filme Estrelas Além do Tempo

Ao agradecer o troféu, Henson fez um poderoso discurso destacando o fato de Estrelas Além do Tempo lançar luz a uma história real, mas pouco conhecida: o papel das cientistas negras Katherine G. Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson na missão da Nasa que fez de John Glenn o primeiro astronauta americano a entrar em órbita da Terra, em 1962.

Assista ao discurso da atriz e leia a transcrição na íntegra e em português:

https://www.youtube.com/watch?v=87-FkkZYDuM

“Oh, meu Deus. Fique calmo, coração. Deus, fale comigo.

Escutem: esse filme é sobre união. Estamos aqui como atores orgulhosos, agradecendo a cada integrante desse sindicato incrível por votar em nós, por reconhecer nosso trabalho duro. Mas nos apoiamos nos ombros de mulheres que são três heroínas americanas: Katherine Johnson, Dorothy Vaughn, Mary Jackson.

Sem elas, não saberíamos como chegar às estrelas. Essas mulheres não reclamavam sobre seus problemas, suas circunstâncias, os problemas. Todos nós sabemos o que estava acontecendo naquela era. Elas não reclamavam. Elas focavam em soluções. E assim, essas mulheres corajosas ajudaram a colocar o homem no espaço.

Não podemos esquecer dos homens corajosos que também trabalharam com a gente. Que Deus descanse sua alma em paz, John Glenn.

Esta história é de união. Esta história é sobre o que acontece quando colocamos nossas diferenças de lado e nos unimos como raça humana. Nós ganhamos. O amor ganha toda vez.

Muito obrigada por valorizar o trabalho que fizemos. Muito obrigada por valorizar essas mulheres. Elas já não são figuras escondidas. Obrigada. Obrigada.”

 


Foto: Mike Blake/Reuters

Deixe um comentário

Top