Greta Gerwig ganha prêmio de direção do National Board of Review

Greta Gerwig começou bem a temporada de premiações: nesta terça-feira (28), ela ganhou o prêmio de direção do National Board of Review, tradicional grupo americano de acadêmicos e profissionais do cinema.

Leia também: Filme de Greta Gerwig é o mais bem avaliado da história do Rotten Tomatoes

Gerwig venceu por Lady Bird, seu primeiro trabalho solo na direção, que estreia em abril nos cinemas brasileiros. O longa acompanha Christine “Lady Bird” McPherson (Saoirse Ronan), uma jovem mulher que vive um momento de amadurecimento em Sacramento, na Califórnia.

Nesta semana, Lady Bird tornou-se o filme mais bem avaliado da história do Rotten Tomatoes, site americano que agrega críticas de cinema, com 100% de resenhas positivas. O longa também foi o único dirigido por uma mulher na lista de 10 melhores filmes do ano do National Board of Review.

Com Amor, Van Gogh, de Dorota Kobiela e Hugh Welchman, entrou no top 10 do cinema independente; Verão 1993, de Carla Simón, no top 5 de filmes estrangeiros; enquanto Eric Clapton: Life in 12 Bars, de Lili Fini Zanuck, e Visages, Villages, de Agnès Varda e JR, entraram na lista de cinco melhores documentários.

Veja o trailer de Lady Bird (em inglês):

Deixe um comentário

Top