Anocha Suwichakornpong terá retrospectiva no Olhar de Cinema

A premiada cineasta tailandesa Anocha Suwichakornpong será tema de uma retrospectiva na edição deste ano do Olhar de Cinema – Festival Internacional de Cinema de Curitiba, que ocorre entre os dias 7 a 15 de junho. A diretora estará na capital do Paraná para participar do evento e ministrar uma masterclass.

“Essa será minha primeira ida ao Brasil, um país que gostaria de conhecer melhor, talvez através de seu cinema e das histórias, vidas e sonhos de seu povo”, disse Anocha, em comunicado distribuído pela assessoria de imprensa do festival. “O cinema é uma maneira de nos conectarmos com o mundo e uma maneira de alcançar memórias. Acima de tudo, cinema é sobre compartilhar. Proponho que compartilhemos juntos de momentos para criarmos uma memória coletiva que ultrapasse limites e fronteiras, uma memória resiliente a todas as formas de repressão e discriminação.”

Nascida na província de Chonburi, em 1976, Anocha é uma das fundadoras da produtora Electric Eel Films e da Purin Pictures, iniciativa voltada a filmes do Sudeste Asiático. O Olhar de Cinema exibirá seus dois longas-metragens: História Mundana (2009), premiado no Festival de Roterdã, e Dao khanong (2016), que será visto pela primeira vez no Brasil.

Além disso, será possível assistir a curtas como Graceland (2006), selecionado para o Festival de Cannes, e Estrangeiro (2012), co-dirigido com Wichanon Somunjarn. Mais informações no site do Olhar de Cinema.


Foto: Bartek Sadowski/Fotorzepa

Deixe um comentário

Top