Avon prorroga inscrições para fundo de apoio a diretoras

Foram prorrogadas até 18 de fevereiro as inscrições para o Fundo Avon de Mulheres no Audiovisual (F.A.M.A.), lançado em novembro e destinado a filmes dirigidos por mulheres.

O investimento do F.A.M.A será feito via leis de incentivo ao audiovisual e terá valor de no mínimo R$ 80 mil e no máximo R$ 300 mil por projeto. Serão contemplados entre 3 e 5 longas-metragens de ficção, documentário ou animação.

Para se inscrever gratuitamente, é preciso preencher um formulário no site do F.A.M.A e enviar a documentação descrita no regulamento, também disponível online. Cada participante pode inscrever quantos projetos quiser, mas só um poderá ser contemplado. Os trabalhos serão avaliados por um comitê composto por profissionais da Avon e do setor audiovisual.

A intenção de investir em realizadoras mulheres tinha sido anunciada pela Avon em abril, bem como o investimento em três filmes: o documentário Diálogos com Ruth de Souza, de Juliana Vicente; e os longas de ficção Paraíso Perdido, de Monique Gardenberg; e Pedro, de Laís Bodanzky.


Na foto, as diretoras Monique Gardenberg e Juliana Vicente, que receberam investimento da Avon (Crédito: Marcus David)

Deixe um comentário

Top