Avon vai investir em filmes dirigidos e escritos por mulheres

A empresa Avon anunciou uma iniciativa de apoio às profissionais do audiovisual do Brasil, incluindo investimento, por meio de leis de incentivo, em filmes dirigidos e escritos por mulheres. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (5), durante o Seminário Internacional Mulheres em Foco no Audiovisual, realizado em São Paulo.

De acordo com a vice-presidente de marketing da Avon, Marise Barroso, a iniciativa está ligada a uma plataforma, a ser lançada até o meio do ano, que busca estimular a presença de mulheres em posições de liderança em diferentes setores.

Os primeiros filmes que contarão com o apoio da Avon serão o documentário Diálogos com Ruth de Souza, de Juliana Vicente; e os longas de ficção Jamais Estive Tão Segura de Mim Mesma, de Monique Gardenberg; e Pedro, de Laís Bodanzky.

Marise também afirmou que a Avon está buscando mais oportunidades para as profissionais femininas na área de publicidade, tendo solicitado às agências que a campanha de Dia das Mães fosse criada e dirigida apenas por mulheres.

De acordo com a Agência Nacional do Cinema (Ancine), apenas 29 dos 143 filmes brasileiros que chegaram às salas em 2016 foram dirigidos por mulheres. É o equivalente a 20,3% dos lançamentos.

 

10 thoughts on “Avon vai investir em filmes dirigidos e escritos por mulheres

  1. Gostaria de saber se a plataforma deverá ser lançada no meio do ano, como já existe cineasta contemplada para financiamento dole seus projetos? As primeiras fotal escolhidas aleatoriamente?
    Essa conta não bate…

  2. Oi, Patrícia, tudo bem? O apoio às diretoras foi anunciado como um projeto piloto. Os detalhes sobre a plataforma ainda serão anunciados, sendo o lançamento previsto até o meio do ano. Vamos continuar acompanhando o assunto. Abraço!

  3. Oi, Everlane! Vamos continuar acompanhando os anúncios relativos a esse projeto e publicar as novidades aqui no Mulher no Cinema. Obrigada pela mensagem!

  4. Olá! Até agora não foi anunciada nenhuma restrição, e o projeto piloto já inclui um documentário: “Diálogos com Ruth de Souza”, de Juliana Vicente. Mas seguiremos acompanhando os anúncios relativos à plataforma da Avon e publicaremos tudo por aqui. Abraço!

  5. Olá, Quando abrem as inscrições para os projetos? Alguma previsão? Ou basta acompanhar aqui na pagina de vocês?

  6. Oi, Lucélia, tudo bem? Ainda não foram divulgados os detalhes sobre o projeto, ou mesmo se haverá processo de inscrição. Mas estamos acompanhando o assunto de perto e vamos publicando tudo aqui. Abraço!

Deixe um comentário

Top