Artistas se unem em produtora focada em filmes de mulheres

Artistas de diferentes países se uniram na produtora sem fins lucrativos We Do It Together, que tem como foco empoderar as mulheres no cinema, televisão e outras mídias.

A diretora brasileira Kátia Lund é uma das integrantes do conselho da empresa, que também inclui, entre outras, a produtora Chiara Tilesi (italiana); as cineastas Catherine Hardwicke (americana), Amma Asante (inglesa), Małgorzata Szumowska (polonesa), Haifaa Al Mansour (saudita) e Marielle Heller (americana); e as atrizes Jessica Chastain (americana), Queen Latifah (americana), Juliette Binoche (francesa), Freida Pinto (indiana) e Ziyi Zhang (chinesa).

A empresa pretende trabalhar com diretores, atores e produtores internacionais – tanto homens como mulheres – para desenvolver filmes centrados em protagonistas femininas e criar oportunidades para novos talentos. Para isso, contará com dinheiro de fundos, governos, patrocinadores e doações individuais.

“Esperamos que, no futuro, não seja preciso um nicho dedicado a financiar filmes sobre mulheres e de mulheres”, disse Tilesi.

“A We Do It Together reconhece o papel vital da mídia e do entretenimento na definição e questionamento das normas sociais. O cinema sempre teve o poder de desafiar convenções e mudar mentes. Esse poder e potencial precisa ser usado para desafiar as arcaicas normas relativas à mulher no entretenimento. Sentimos que o modo de isso se tornar realidade é dar às mulheres de todo o mundo um modo concreto de se expressarem, e uma estrutura que vá garantir que essas histórias sejam financiadas e distribuídas.”

Os primeiros projetos da We Do It Together serão anunciados em maio, durante o Festival de Cannes.

Via Hollywood Reporter

5 thoughts on “Artistas se unem em produtora focada em filmes de mulheres

  1. enquanto isto, meu roteiro HIDEOUS cujo protagonismo é feminino/transgênero continua engavetado mais de uma década depois de sua criação.

    Adoro estas postagens que não terminam com “mandem seus roteiros para aqui ou acolá” mas dizem “os escolhidos serão anunciados lá”

Deixe um comentário

Top