Annette Bening será sexta mulher a presidir júri do Festival de Veneza

A atriz Annette Bening será a presidente do júri da edição deste ano do Festival de Veneza, que será realizado entre 30 de agosto e 9 de setembro. Ela é a primeira mulher a ocupar a posição desde Catherine Deneuve, em 2006.

“Era hora de quebrar essa longa lista de presidentes homens e convidar uma mulher brilhante, talentosa e inspiradora para presidir nosso júri da competição internacional”, disse, em comunicado, o diretor artístico do festival, Alberto Barbera. “Estou extremamente feliz por Annette Bening ter aceitado esse papel, no qual vai atuar com a inteligência e o talento que mostrou durante sua carreira em Hollywood, na Europa e nos palcos.”

Nos 74 anos do festival, apenas outras quatro mulheres presidiram o júri: a roteirista Suso Cecchi D’Amico, em 1980; a atriz e diretora Sabine Azéma, em 1987; a diretora Jane Campion, em 1997; e a atriz Gong Li, em 2002.

Em comunicado, Annette Bening disse ter ficado “honrada” com o convite. “Estou ansiosa para ver os filmes e trabalhar com meus colegas do júri para celebrar o melhor do cinema mundial este ano.” A atriz foi quatro vezes indicada ao Oscar, por Os Imorais (1990), Beleza Americana (1999), Adorável Júlia (2004) e Minhas Mães e Meu Pai (2010).

Via Variety

Deixe um comentário

Top