Amy Sherman-Palladino é a 1ª mulher a ganhar Emmy de roteiro e direção de comédia

Amy Sherman-Palladino fez história no Emmy, o Oscar da televisão americana: ela tornou-se a primeira mulher a ganhar nas categorias de roteiro e direção de série de comédia do prêmio, realizado nesta segunda-feira (17) em Los Angeles. Além disso, foi a primeira artista – mulher ou homem – a levar os dois troféus pelo episódio piloto de um programa.

Leia também: The Marvelous Mrs. Maisel leva principais prêmios no Emmy
Saiba mais: Atrizes de comédia falam sobre salários, assédio e #MeToo

Sherman-Palladino nunca fora sequer indicada ao Emmy por seu seriado mais popular, Gilmore Girls, que foi ao ar entre 2000 e 2007. Mas seu novo programa,The Marvelous Mrs. Maisel, foi o grande destaque da cerimônia desta segunda-feira, triunfando em cinco categorias, incluindo melhor série de comédia.

Na categoria de direção, Sherman-Palladino era a única mulher entre os indicados. Foi a sexta vez que uma mulher ganhou o prêmio nos 70 anos de Emmy – a mais recente tinha sido em 2016, quando Jill Soloway venceu por Transparent.

Já na categoria de roteiro, havia outras duas mulheres indicadas: Stefani Robinson, por Atlanta, e Liz Sarnoff, por Barry. A vitória mais recente de uma roteirista na categoria foi no ano passado, quando Lena Waithe tornou-se a primeira mulher negra a ganhar o prêmio pelo trabalho na série Master of None.

The Marvelous Mrs. Maisel conta a história de Midge Maisel, que na Nova York dos anos 1950 decide trocar os afazeres domésticos pela comédia de stand-up. A primeira temporada estreou em novembro do ano passado, e a série, que é produzida pela Amazon, já está garantida até pelo menos o terceiro ano.


Foto do topo: Mike Blake/Reuters

Deixe um comentário

Top