Filme da diretora Amma Asante vai abrir Festival de Londres

Pelo segundo ano consecutivo, um filme dirigido por mulher vai abrir o Festival de Cinema de Londres: A United Kingdom, de Amma Asante, dará início ao evento, que ocorre de 5 a 16 de outubro.

De acordo com o site Screen Daily, Asante é a primeira negra e a quinta mulher a abrir o festival, que está completando 60 anos.

A United Kingdom é ambientado em 1940 e baseado na história real do casamento de Seretse Khama (David Oyelowo), rei do que hoje é Botsuana, e Ruth Williams (Rosamund Pike), uma inglesa branca.

De acordo com Clare Stewart, diretora do festival, o filme retrata “uma história de amor que também revela um complexo e doloroso capítulo da história”. “Estamos orgulhosos de abrir o festival com um filme relevante e que celebra a vitória do amor e da inteligência sobre a intolerância e a opressão, e que confirma Asante como uma importante cineasta britânica.”

Asante, 46 anos, nasceu em Londres e também é roteirista e atriz. Como diretora, lançou A Way of Life (2004) e Belle (2013), ambos premiados internacionalmente.

A United Kingdom ainda não tem data para estrear no Brasil.

Via Screen Daily

Deixe um comentário

Top