“A Amiga Genial” é renovada para a segunda temporada por RAI e HBO

A rede americana HBO e a italiana RAI renovaram a série A Amiga Genial, ou My Brilliant Friend, para a segunda temporada. O programa é baseado na popular obra da escritora Elena Ferrante.

A primeira temporada, exibida aos domingos e segundas pela HBO Brasil, tem oito episódios e narra os acontecimentos do primeiro livro da tetralogia napolitana. Da mesma forma, a nova temporada será baseada na segunda obra, História do Novo Sobrenome.

Saiba mais: 5 coisas que você precisa saber sobre a série A Amiga Genial
Apoie:
 Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo e prêmios exclusivos

Embora a continuação da série já fosse esperada, a confirmação oficial foi feita pela HBO nesta terça-feira (4). “Estamos muito felizes que a épica história de Ferrante tenha ecoado de forma tão poderosa nos espectadores e críticos”, disse o presidente de programação da emissora, Casey Bloys. “Estamos ansiosos para continuar com a jornada de Elena e Lila.”

A tetralogia italiana acompanha a amizade e o amadurecimento de duas garotas nascidas em um bairro pobre de Nápoles, na Itália, nos anos 1950. Inteligentes e observadoras, elas vivem uma intensa relação de colaboração e competição enquanto buscam ir além da realidade violenta, machista e sem perspectivas na qual estão inseridas.

Até agora, a HBO Brasil exibiu quatro dos oito episódios.

2 thoughts on ““A Amiga Genial” é renovada para a segunda temporada por RAI e HBO

  1. Tetralogia é excelente! A primeira temporada foi fiel ao livro “Amiga genial”. Estamos ansiosos pelas próximas temporadas!!!

  2. Olá. Ainda não vi a série. Gosto de Ferrante. Tenho todos os livros. Quando poderei ver a série? Ainda neste ano é possível? Sairá em dvd?
    Grata.
    Heloísa Fonseca de Arruda

Deixe um comentário

Top