5 filmes de diretoras para ver em novembro na Netflix

Todo mês o Mulher no Cinema escolhe cinco filmes dirigidos por mulheres que podem ser vistos em casa mesmo, no conforto da Netflix. São títulos de diferentes gêneros, que mostram a variedade da produção e ajudam nos dias em que a vontade de ver um filme é grande, mas a inspiração não vem.

Veja os destaques do mês de novembro:

“6 Balões”
[6 Balloons, EUA, 2018]
Katie (Abbi Jacobson) está nos últimos preparativos da festa de aniversário surpresa para o namorado, a qual se dedicou muito. Ao dar carona para o irmão e a sobrinha pequena, percebe que ele teve uma recaída e voltou a usar heroína. A partir daí, a dedicação de Katie é para tentar manter a família de pé. Primeiro longa-metragem da diretora Marja-Lewis Ryan.


“A Face do Mentiroso”
[Liar’s Dice, Índia, 2013]
Kamala (Geetanjali Thapa) vive em um vilarejo indiano e há cinco meses não tem notícias do marido, que foi trabalhar em Nova Délhi. Contrariando as recomendações dos anciãos, ela decide ir atrás dele, levando também a filha pequena. No caminho, conhece Nawazuddi (Nawazuddin Siddiqui), um homem em quem não confia, mas que pode ser fundamental nesta jornada. Primeiro longa de Geetu Mohandas.


“Feministas: O que Elas Estavam Pensando?”
[Feminists: What Were They Thinking?, EUA, 2018]
Em 1977, um livro de fotografias de Cynthia MacAdams registrou uma série de mulheres em um momento de despertar. O documentário da diretora Johanna Demetrakas revisita o livro e conversa com algumas das fotografadas para falar sobre o feminismo naquele tempo e também nos dias de hoje. As entrevistadas incluem Jane Fonda, Gloria Steinem, Lily Tomlin e Judy Chicago.


“Mais uma Chance”
[Private Life, EUA, 2018]
Rachel (Kathryn Hahn) e Richard (Paul Giamatti) são casados, estão perto dos 40 anos e há muito tempo tentam ter filhos, sem sucesso. Ao mesmo tempo em que dão entrada em processos de adoção, passam por novos tratamentos e veem seu relacionamento ser testado. Este é o primeiro longa-metragem da diretora Tamara Jenkins desde o ótimo A Família Savage (2007).


“ReMastered: Nixon e o Homem de Preto”
[ReMastered: Tricky Dick and the Man in Black, EUA, 2018]
Parte da série da Netflix de documentários históricos ligados à música, narra a visita do cantor Johnny Cash (1932-2003) à Casa Branca em 1970, a convite do então presidente Richard Nixon (1913-1994). Tido como um músico alinhado aos interesses do governo americano, Cash também estava impactado pelo contexto político da época. Dirigido por Sara Dosa e Barbara Kopple.


Mais filmes para ver na Netflix: Consulte as listas publicadas em meses anteriores

Deixe um comentário

Top