5 filmes de diretoras para ver em maio na Netflix

Todo mês o Mulher no Cinema escolhe cinco filmes dirigidos por mulheres que podem ser vistos em casa mesmo, no conforto da Netflix. São títulos de diferentes gêneros, que mostram a variedade da produção feminina e ajudam naqueles dias em que a vontade de ver um filme é grande, mas a inspiração não vem.

Veja os destaques do mês de maio:


“Layla M.”
[Holanda/Bélgica/Alemanha/Jordânia, 2016]
Uma jovem holandesa de origem marroquina se une a radicais islâmicos após medidas anti-muçulmanos serem adotas pelo país. Ao se casar com um jihadista e entrar para uma célula terrorista, ela confronta as contradições e perigos da nova comunidade. Dirigido por Mijke de Jong, foi o candidato da Holanda ao Oscar 2018 de filme estrangeiro.


“Maria Sharapova: The Point”
[EUA, 2017]
A tenista russa Maria Sharapova dá sua versão sobre o escândalo de doping que abalou sua carreira em 2016. Dirigido pelas cineastas Lisa Lax e Nancy Stern Winters, que são irmãs gêmeas, o documentário acompanha a atleta no período de 15 meses em que ficou suspensa do esporte, bem como sua preparação para voltar às quadras.


“McFarland dos EUA”
[EUA, 2015]
Jim White vai ser professor de Educação Física na cidade americana de McFarland, onde os alunos são majoritariamente hispânicos e de famílias trabalhadoras em condições financeiras difíceis. Nesta nova comunidade, ele reconhece o talento de sete jovens para o atletismo. Baseado em história real, o filme é dirigido por Niki Caro.


“Take Your Pills”
[EUA, 2018]
O documentário de Alison Klayman mostra como o Adderall e outros estimulantes com anfetamina se tornaram uma das drogas mais consumidas nos EUA. Numa sociedade hipercompetitiva, funcionários de empresas e até estudantes buscam ter mais produtividade utilizando o remédio, que é destinado a tratar narcolepsia e déficit de atenção.


“Touchy Feely”
[EUA, 2013]
Uma massagista fica impedida de fazer seu trabalho ao desenvolver uma súbita aversão ao contato humano. Neste mesmo momento, seu irmão dentista começa a ser procurado por dezenas de pessoas que buscam uma improvável cura para a dor. Dirigido por Lynn Shelton, tem Rosemarie DeWitt, Ellen Page, Allison Janney e Josh Pais no elenco.


Mais filmes para ver na Netflix: Consulte as listas publicadas em meses anteriores

Deixe um comentário

Top