5 filmes para ver no INDIE Festival em Belo Horizonte

O INDIE Festival está de volta a Belo Horizonte: dedicado ao cinema independente, o evento ocorre de 27 de março a 3 de abril no Cine Humberto Mauro. Esta é a 18ª edição do INDIE, que no ano passado, por dificuldades de captação, foi realizado apenas na cidade de São Paulo.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo

Veja, abaixo, cinco sugestões de filmes dirigidos por mulheres ou centrados em mulheres que estão na programação. Depois é só consultar os horários e os locais de exibição no site do festival.

“Ayka” – [Rússia/Alemanha/Polônia/Cazaquistão/China, 2018]
Após dar à luz, Ayka foge do hospital e abandona a criança. Imigrante do Quirguistão que vive ilegalmente em Moscou, ela tem um subemprego em um abatedouro de frangos, é perseguida por agiotas e divide quarto em uma pensão lotada. O filme a acompanha Ayka na jornada em busca do filho, enquanto tenta conseguir dinheiro e se manter viva. Estrelado por Samal Yeslyamova e dirigido por Sergey Dvortsevoy.

“À Deriva” – [Drift, Alemanha, 2017]
Duas mulheres passam um fim de semana juntas no Mar do Norte, com caminhadas na praia, sanduíches de peixe à beira mar e previsões meteorológicas pelo celular. Em breve uma delas retornará para sua família na Argentina, enquanto a outra tentará aproximar-se um pouco mais do oceano. Roteiro e direção de Helena Wittmann.

“Eu Sou Ingrid Bergman” -[Jag är Ingrid, Suécia, 2015]
Documentário dirigido pelo cineasta Stig Björkman sobre a vida de Ingrid Bergman (1915-1982), uma das atrizes mais importantes da história do cinema. Exibido em Cannes, o filme inclui material inédito como entrevistas, cartas e diários, além de imagens realizadas pela própria artista.

“Torre.Um Dia Brilhante” -[Wieza. Jasny Dzien, Polônia, 2017]
Nina, a filha de Mula, está prestes a celebrar a Primeira Comunhão. Os parentes começam a chegar, inclusive Kaja, irmã de Mula e mãe biológica de Nina, que por alguma razão esteve ausente nos últimos anos. Escrito e dirigido por Jagoda Szelc e estrelado por Anna Szczerbowska e Małgorzata Szczerbowska.

“A Viagem da Família” – [A Family Tour, Taiwan/Hong Kong/Singapura/Malásia, 2018]
Forçada a viver no exílio, a cineasta Yang Shu descobre que sua mãe terá de passar por uma cirurgia. As duas mulheres decidem se encontrar em Taiwan, onde Yang, juntamente com o marido e o filho, irá participar de um festival de cinema. Estrelado por Nai An e dirigido por Liang Ying.

Deixe um comentário

Top