5 documentários musicais para ver no festival In-Edit Brasil

Documentários musicais são o foco do In-Edit Brasil, festival que acontece de 1º a 12 de julho em São Paulo e de 14 a 19 de julho em Salvador. A sétima edição do evento vai exibir quase 60 títulos nacionais e internacionais sobre diferentes estilos e artistas.

O Mulher no Cinema selecionou cinco documentários da programação que foram dirigidos por mulheres. Para consultar horários e locais de exibição, acesse o site do In-Edit Brasil.


Broken Song “Broken Song”
Três jovens de um bairro barra-pesada de Dublin, na Irlanda, buscam no hip hop a saída para uma vida conflituosa. Direção de Claire Dix.


My Secret World - The Story of Sarah Records“My Secret World – The Story of Sarah Records”
Lucy Dawkins conta como a história de amor entre Claire Wadd e Matt Haynes culminou no surgimento do selo indie Sarah Records.


My Name is Now, Elza Soares“My Name is Now, Elza Soares”
Elza Soares reflete sobre sua carreira e trajetória num documentário de Elizabete Martins Campos.


Racionais MC's - 25 anos de Movimento“Racionais MC’s – 25 anos de Movimento”
Bia Bem faz um retrato da banda de hip hop entrevistando pessoas próximas aos integrantes, que não costumam conceder entrevistas.


We Don't Wanna Make You Dance“We Don’t Wanna Make You Dance”
Amiga de infância dos integrantes da banda Miller, Miller, Miller & Sloan, que gravou poucas canções, a diretora Lucy Kostelanetz recupera gravações que fez nos anos 1980 e, 30 anos depois, termina o documentário que se propôs a fazer na época.

Deixe um comentário

Top