11 atrizes que já se destacaram nos cinemas em 2016

Listas de melhores do ano tornaram-se tão populares que os jornalistas não aguentam nem esperar o mês de dezembro. No site do Festival de Tribeca, Matthew Eng escreveu sobre 11 atrizes que, na opinião dele, tiveram as melhores atuações do ano até agora.

Alguns dos filmes em questão ainda não chegaram aos cinemas brasileiros, e outros foram lançados em 2015. De qualquer forma, vale ver a lista para celebrar o trabalho dessas mulheres:

O ClubeAntonia Zegers em O Clube
A atriz interpreta a freira Monica, que vive com quatro padres numa casa isolada à beira-mar. Quando um quinto padre chega, desperta pecados enterrados pelos outros. Estreou no Brasil em 2015.


Clotilde Courau e Lena PaugamClotilde Courau e Lena Paugam em À Sombra de Duas Mulheres
Novo filme de Philippe Garrel, conta a história de Pierre e Manon (Courau), um casal de documentaristas que se vira em trabalhos temporários para sobreviver. Pierre conhece uma jovem estagiária, Elisabeth (Paugam), e se apaixona por ela, mas quer manter o relacionamento com Manon. Estreia no Brasil: 15/09


maggies planGreta Gerwig e Julianne Moore em Maggie’s Plan
Dirigido por Rebecca Miller, o longa acompanha Maggie (Gerwig), jovem que se apaixona por John, um aspirante a escritor que é casado com Georgette (Moore). Quando o casamento acaba e Maggie tem a chance de ficar com John, percebe que ele não é exatamente o que ela pensava. Então, cria um plano para reconciliá-lo com a ex-mulher. Sem previsão de estreia no Brasil.


DheepanKalieaswari Srinivasan em Dheepan – O Refúgio
Palma de Ouro em Cannes, mostra três imigrantes que fingem ser uma família para deixar o Sri Lanka e viver na França. Srinivasan interpreta Yalini, que se passa por mulher de Dheepan e mãe de Illayaal. Estreou no Brasil em 2015 e está disponível em DVD.


lea seydouxLéa Seydoux em Diário de uma Camareira
Ambientado em 1900, conta a história de Célestine (Seydoux), uma camareira que começa a trabalhar para uma família de Paris. Estreou no Brasil em 2015 e está disponível na Netflix.


sing streetLucy Boynton em Sing Street
A atriz interpreta a única personagem feminina de destaque no filme sobre um garoto que vive em Dublin nos anos 1980 e usa sua banda para impressionar a jovem Raphina (papel de Boynton). Sem previsão de estreia no Brasil.


the lobsterRachel Weisz em The Lobster
O filme imagina um futuro próximo no qual uma lei proíbe que as pessoas não tenham parceiros: homens e mulheres solteiros são enviados a um hotel e têm 45 dias para encontrar alguém. Weisz interpreta uma mulher com quem o protagonista, David, começa um relacionamento. Sem previsão de estreia no Brasil.


the meddlerSusan Sarandon em A Intrometida
Nesta comédia dirigida por Lorene Scafaria, Sarandon interpreta Marnie, que depois de perder o marido sobrecarrega a filha Lori com ligações e visitas inesperadas. Estreia no Brasil em agosto.


As Montanhas se SeparamZhao Tao em “As Montanhas se Separam”
A atriz interpreta Tao, uma chinesa nascida em Fenyang que o filme de Jia Zhang-Ke acompanha em três momentos distintos: 1999, 2014 e 2025. Estreou no Brasil em 23/06.

Deixe um comentário

Top