Mulheres no Oscar: conheça as indicadas ao prêmio de animação

Aquecendo os motores para o Oscar 2017, que ocorre em 26 de fevereiro, Mulher no Cinema vai publicar, diariamente, um breve perfil das profissionais femininas indicadas em cada categoria.

Já falamos sobre as mulheres que disputam melhor filme, atriz, atriz coadjuvante, roteiro adaptado e filme estrangeiro. Agora, saiba mais sobre a participação feminina na categoria animação, que premia os produtores dos longas indicados. Neste ano, há duas mulheres entre os 12 profissionais que concorrem à estatueta.

Conheça as indicadas:


arianne sutnnerArianne Sutner, por Kubo e as Cordas Mágicas
Americana, trabalha na Laika, empresa de animação focada principalmente em stop-motion. Começou a carreira nos anos 1990, assumindo diferentes funções, como assistente de direção, aprendiz de edição e gerente de produção. Foi produtora de animação no filme A Vida Marinha com Steve Zissou (2004) e produtora de ParaNorman (2012). Também fez projetos de curta para Disney, WB Kids e Nickelodeon. Concorre ao Oscar pela primeira vez.


osnat shurerOsnat Shurer, por Moana: Um Mar de Aventuras
Produtora de animação, chefiou a área de curtas da Pixar, trabalhando em projetos como A Banda de um Homem Só (2005) e O Ataque do Zezé (2005). Passou para a Disney para desenvolver projetos de animação e live-action, sendo Moana seu primeiro longa como produtora. Antes da Pixar, produziu documentários independentes em Índia, China, Japão, Israel e Turquia. É diretora do curta Vowellet: An Essay by Sarah Vowell (2005). Concorre ao Oscar pela primeira vez.


* Até 26 de fevereiro, Mulher no Cinema publica perfis de todas as mulheres indicadas ao Oscar 2017. Os textos vão ao ar de segunda a sexta-feira, e a cada dia abordam uma categoria diferente. Acompanhe a cobertura completa aqui.

Deixe um comentário

Top