Estreias da semana: as mulheres que chegam às telas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e centrados em mulheres que chegam aos cinemas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 12 de abril.


“Antes que Tudo Desapareça”
[Sanpo suru shinryakusha, Japão, 2017]
Três alienígenas viajam para a Terra em uma missão de reconhecimento para preparar uma invasão em massa. Tendo tomado posse de corpos humanos, os visitantes roubam de seus hóspedes a essência do seu ser, o senso do bem e do mal, de propriedade, família e pertencimento. Sachiko Tanaka assina o roteiro com o diretor Kiyoshi Kurosawa.


“Aos Teus Olhos”
[Brasil, 2017]
Rubens trabalha como professor de natação infantil em um clube. Um dia, é acusado pelos pais de um aluno de tê-lo beijado na boca no vestiário do local. Quando a acusação viraliza nas redes sociais e nos grupos de mensagens dos frequentadores, Rubens se vê no meio de um julgamento. Dirigido pela cineasta Carolina Jabor.


“Baseado em Fatos Reais”
[D’après une histoire vraie, França/Polônia/Bélgica, 2017]
Delphine é a autora de um romance altamente pessoal que se tornou um best-seller. Atormentada por cartas anônimas, Delphine conhece Elle, jovem inteligente e intuitiva que acaba se mudando para seu apartamento. Estrelado por Emmanuelle Seigner e Eva Green, tem direção de Roman Polanski.


“O Dia Depois”
[Geu-hu, Coreia do Sul, 2017]
Areum (Kim Minhee) está pronta para enfrentar o primeiro dia de trabalho numa pequena editora. Seu chefe é casado e acaba de terminar um relacionamento com a jovem que trabalhava ali anteriormente. No mesmo dia, a mulher dele encontra um bilhete de amor, explode em fúria no escritório e acaba confundindo Areum com a outra funcionária.


“A Noiva do Deserto”
[La Novia del Desierto, Argentina/Chile, 2017]
Teresa tem 54 anos e por décadas trabalhou como empregada doméstica para uma família em Buenos Aires. Quando seus patrões vendem a casa, ela é forçada a aceitar um emprego na cidade de San Juan. Na viagem até lá, perde todos os seus pertences, um incidente que a leva a conhecer El Gringo, um caixeiro-viajante. Direção de Cecilia Atán e Valeria Pivato.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

One thought on “Estreias da semana: as mulheres que chegam às telas

Deixe um comentário

Top