Estreias da semana: as mulheres que chegam às telas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e centrados em mulheres que chegam aos cinemas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 30 de novembro.


“Com Amor, Van Gogh”
[Loving Vincent, Polônia/Reino Unido, 2017]
Os cineastas Dorota Kobiela e Hugh Welchman contam a trajetória do pintor holandês Vincent van Gogh (1853-1890). A narrativa se desenvolve por meio de cartas do artista, entrevistas e reconstruções dramáticas dos eventos que levaram à sua morte. Primeiro longa-metragem feito totalmente em óleo sobre tela.

https://www.youtube.com/watch?v=0PpAjxnVoSY


“Cromossomo 21”
[Brasil, 2016]
Vitória é uma jovem com Síndrome de Down que se divide entre a faculdade a as aulas de natação e piano. Um dia, conhece Afonso, com quem inicia uma história de amor. Estrelado por Adriele Lopes Pelentir e dirigido por Alex Duarte.


“Meu Corpo É Político”
[Brasil, 2017]
Dirigido por Alice Riff, o filme aborda a trajetória e o cotidiano de quatro militantes LGBT que vivem na periferia da capital paulista: a artista e professora de teatro Linn da Quebrada; a diretora de escola pública Paula Beatriz; a fotógrafa Giu Nonato; e o estudante e operador de telemarketing Fernando Ribeiro.


“Patti Cake$”
[EUA, 2017]
Danielle Macdonald interpreta Patricia “Killa P” Dombrowski, aspirante a rapper de Nova Jersey. Junto com seu melhor amigo, Jheri, ela tem de enfrentar o ambiente hostil e competitivo do hip-hop. Dirigido por Geremy Jasper.


“Thelma”
[Noruega/França/Dinamarca/Suécia, 2017]
Thelma acaba de deixar a casa dos pais para estudar em Oslo, onde vive seu primeiro amor. O relacionamento é afetado pela intromissão da família e suas crenças religiosas. Mas quando Thelma fica chateada, coisas estranhas começam a acontecer. Estrelado por Eili Harboe, o longa de Joachim Trier é o candidato da Noruega ao Oscar de filme estrangeiro.


“Yvone Kane”
[Brasil/Portugal, 2014]
Após perder a filha, Rita volta ao país africano onde passou a infância para investigar a morte da ex-guerrilheira Yvone Kane. Escrito e dirigido por Margarida Cardoso, tem Irene Ravache, Beatriz Batarda e Mina Andala no elenco.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top