Estreias da semana: as mulheres que chegam às telas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e centrados em mulheres que chegam aos cinemas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 12 de outubro.


“Detroit em Rebelião”
[Detroit, EUA, 2017]
Única mulher a ganhar o Oscar de direção, Kathryn Bigelow aborda o racismo nos EUA a partir da história real de uma batida policial em um hotel de Detroit em 1967. O episódio ocorreu durante os cinco dias de confronto que tomaram as ruas da cidade, em meio à revolta da população negra com os abusos da força policial majoritariamente branca.


“El Amparo”
[Venezuela/Colômbia, 2016]
Baseado na história real de dois pescadores que sobreviveram a um ataque armado em El Amparo, fronteira da Venezuela com a Colômbia, em 1988. Depois de verem 14 companheiros morrerem, eles são acusados pelo Exército venezuelano de serem guerrilheiros. Roteiro de Karin Valecillos, direção de Rober Calzadilla.


“Entre Irmãs”
[Brasil, 2017]
No Nordeste dos anos 1930, duas irmãs criadas para serem costureiras tomam caminhos bem diferentes. A romântica Emília (Marjorie Estiano) se casa e vai viver com o marido em uma cidade grande, enquanto Luzia (Nanda Costa) se une a um violento grupo de cangaceiros. Direção de Breno Silveira.


“A Menina Índigo”
[Brasil, 2017]
Sofia é uma criança com o dom de curar doenças. Quando a notícia deste poder se espalha, os pais separados da menina se unem para ajudá-la. Estrelado por Letícia Braga, dirigido por Wagner de Assis.


“A Morte te dá Parabéns”
[Happy Death Day, EUA, 2017]
Uma jovem universitária revive o dia de sua morte várias vezes para tentar descobrir quem foi o responsável por seu assassinato. Estrelado por Jessica Rothe e dirigido por Christopher Landon.

Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top