Estreias da semana: as mulheres que chegam às telas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e centrados em mulheres que chegam aos cinemas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 22 de junho.


“Bruxarias”
[Brujerías, Espanha/Brasil, 2014]
Malva, 10 anos, vai a uma feira de produtos medicinais onde sua avó apresenta produtos que são um segredo de sua família. O sucesso desperta o interesse de Rufa, o malvado dono de uma fábrica de cosméticos, que decide raptar a avó. Para salvá-la, Malva se une a um confraria de bruxas. Dirigido por Virginia Curiá.


“O Círculo”
[The Circle, Emirados Árabes/EUA, 2017]
Baseado no best-seller O Círculo, escrito por Dave Eggers, o filme se passa em um futuro próximo, no qual informações pessoais são cada vez mais controladas. Emma Watson interpreta Mae Holland, jovem que acaba de conseguir emprego em uma poderosa empresa de tecnologia. A direção é de James Ponsoldt.


“Divinas Divas”
[Brasil, 2016]
Estreia da atriz Leandra Leal na direção de longa-metragem, relembra os 50 anos de carreira de Rogéria, Jane Di Castro, Divina Valéria, Camille K, Eloína dos Leopardos, Fujika de Halliday, Marquesa e Brigitte de Búzios, nomes icônicos da primeira geração de artistas travestis no Brasil. Ganhador do prêmio do público no festival South By Southwest.


“Frantz”
[França/Alemanha, 2016]
Em uma pequena cidade alemã após a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), Anna visita diariamente o túmulo de seu noivo Frantz, que foi morto na França. Um dia, um jovem francês, Adrien, também deixa flores no local – e sua presença ali desperta paixões. Estrelado pela atriz Paula Beer, direção de François Ozon.


“A Garota Ocidental”
[Noces, Bélgica/Paquistão/Luxemburgo/França, 2016]
Zahira é uma jovem paquistanesa que vive na Bélgica. Acostumada ao estilo de vida ocidental, ela entra em conflito com a família quando seus pais a apresentam para três desconhecidos e exigem que ela escolha um deles como seu marido. Estrelado pela atriz Lina El Arabi e dirigido por Stephan Streker.


“Meus 15 Anos”
[Brasil, 2017]
Bia (Larissa Manoela) é uma jovem tímida prestes a completar quinze anos. Não muito popular na escola, ela vira o centro das atenções graças a uma enorme festa que nunca quis ter. Dirigido por Caroline Fioratti, que assina ao roteiro em parceria com Luiza Trigo, Clara Deák, Mirna Nogueira, Bia Crespo e Marcelo Andrade.


“Mulher do Pai”
[Brasil/Uruguai, 2016]
Reuben tem 40 anos e ficou cego muito jovem. Nalu tem 16 e está se tornando adulta. Eles terão de aprender a se tratar como pai e filha depois da morte de Olga, mãe de Ruben, que os criou quase como irmãos. Mas a chegada de uma mulher uruguaia ao local pode complicar as coisas. Direção de Cristiane Oliveira.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top