Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 7 de março.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo


“Albatroz”
[Brasil, 2017]
O fotógrafo Simão é casado com Catarina, mas se apaixona pela atriz Renée, com quem viaja a Jerusalém. Lá, registra um atentado terrorista frustrado e fica mundialmente famoso. No entanto, também é criticado por ter fotografado em vez de tentar evitar a tragédia. Stephanie Degreas colaborou no roteiro do filme com Braulio Mantovani e Fernando Garrido. Direção de Daniel Augusto.


“Capitã Marvel”
[Captain Marvel, EUA, 2019]
No primeiro filme da Marvel protagonizado por uma mulher, Brie Larson interpreta a alter ego de Carol Danvers, piloto de avião que sofre uma mutação e desenvolve superpoderes. A direção ficou por conta da dupla Anna Boden e Ryan Fleck, que também assina o roteiro em parceria com Geneva Robertson-Dworet. Leia a crítica do filme e veja outras curiosidades no vídeo abaixo:


“Diários de Classe”
[Brasil, 2017]
Documentário que acompanha o cotidiano de três mulheres – uma jovem trans, uma mãe presa e uma empregada doméstica – que são estudantes de centros de alfabetização para adultos em Salvador, na Bahia. Direção de Maria Carolina da Silva e Igor Souza.


“Rafiki”
[África do Sul/Quênia/França/Holanda/Alemanha/Noruega, 2018]
Dirigido por Wanuri Kahiu e baseado em conto de Monica Arac de Nyeko, narra a história das garotas quenianas Kena e Ziki. Apesar da rivalidade entre suas famílias, elas tornam-se amigas e se ajudam na busca por seus sonhos. Quando a amizade vira amor, têm de enfrentar uma sociedade conservadora. Leia a crítica


“O Rei de Roma”
[Io sono tempesta, Itália, 2018]
Numa Tempesta é um empresário que faz qualquer coisa para fechar um negócio, mesmo que isso signifique descumprir a lei. Quando uma trapaça dá errado, ele é condenado a cumprir um ano de serviço social. Agora, fará de tudo para voltar a trabalhar. Giulia Calenda é uma das roteiristas. Direção de Daniele Luchette.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top