Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 10 de janeiro.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo
Leia também: Ama-San cria atmosfera lírica para mostrar vida de pescadoras japonesas


“Ama-San”
[Portugal/Japão, 2016]
Documentário que acompanha Matsumi, Mayumi e Masumi, japonesas que vivem em Wagu, uma pequena vila piscatória da Península de Ise, e fazem mergulhos diários no mar seguindo a tradição das ama-san. Sem o auxílio de botija de ar ou outra ferramenta que ajude a permanecer debaixo de água, todo o corpo é convocado a atingir o seu limite. Direção de Cláudia Varejão. Leia a crítica


“A Esposa”
[The Wife, Reino Unido/Suécia/EUA, 2017]
Joan (Glenn Close) vai a Estocolmo com o marido, Joe (Jonathan Pryce), que receberá o Prêmio Nobel de Literatura. Durante a viagem, questiona o modo como, durante 40 anos de casamento, deixou seus próprios sonhos de lado em nome da carreira literária dele. Escrito por Jane Anderson e dirigido por Björn Runge, deu a Glenn Close o Globo de Ouro de atriz de drama. Assista e leia seu discurso na íntegra


“Máquinas Mortais”
[Mortal Engines, Nova Zelândia/EUA, 2018]
Milhares de anos após a civilização ser destruída por um evento cataclísmico, a humanidade se adapta à uma nova maneira de viver e os poucos seres humanos que restam são forçados a morar em cidades móveis – estruturas gigantescas e mortais que destroem cidades menores para obter novos recursos. Fran Walsh, Philippa Boyens e Peter Jackson assinam o roteiro, baseado em livros de Philip Reeve. Direção de Christian Rivers.


“Yara”
[Líbano/Iraque/França, 2018]
Yara mora com a avó em uma fazenda no Vale de Qadisha, no Líbano. A maioria dos antigos habitantes da vila já se mudou ou morreu. Um dia, Yara conhece Elias, um jovem caminhante que passa pela fazenda. Entre dias lindos e quentes, ela descobre um amor de verão. Estrelado por Michelle Wehbe e dirigido por Abbas Fahdel.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top