Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 20 de dezembro.

Apoie: Colabore com o Mulher no Cinema e tenha acesso a conteúdo exclusivo


“Asako I & II”
[Netemo sametemo, Japão/França, 2018]
Asako se apaixona por Baku, mas um dia ele desaparece. Dois anos depois, vivendo em outra cidade, ela conhece Ryohei, que é fisicamente igual a Baku, mas tem personalidade totalmente diferente. Estrelado por Erika Karata e dirigido pelo cineasta Ryusuke Hamaguchi.


“Bumblebee”
[EUA, 2018]
Foragido no ano de 1987, Bumblee encontra refúgio em um ferro-velho em uma cidade californiana. Ele é encontrado por Charlie, que está prestes a completar 18 anos e em busca de seu lugar no mundo. Estrelado por Hailee Steinfeld, tem roteiro de Christina Hodson e direção de Travis Knight.


“Detetives do Prédio Azul 2 – O Mistério Italiano”
[Brasil, 2017]
Os Detetives do Prédio Azul são desafiados a concluir uma investigação e salvar um grupo de crianças enganadas por dois bruxos disfarçados de produtores de um concurso musical. Seguindo pistas, Pippo, Sol e Bento encaram uma viagem de vassoura até a Itália, onde, não por acaso, também acontece o maior evento de magia do mundo, a Expo-Bruxo. Dirigido por Vivianne Jundi, tem Flávia Lins e Silva no time de roteiristas.


“Minha Vida em Marte”
[Brasil, 2018]
Fernanda (Mônica Martelli) está em crise no seu casamento, mas tem o apoio incondicional de Aníbal (Paulo Gustavo), seu sócio e amigo. Ele estará sempre ao seu lado durante a jornada para resgatar seu casamento ou acabar de vez com ele. Escrito e dirigido por Susana Garcia.


“O Retorno de Mary Poppins”
[Mary Poppins Returns, EUA, 2018]
Vinte e quatro anos após a época do filme original, Michael Banks está trabalhando para o banco que empregou seu pai e ainda reside na 17 Cherry Tree Lane com os filhos Annabel, Georgie e John e a governanta Ellen. Enquanto isso, Jane Banks segue os passos da mãe fazendo campanha pelos direitos trabalhistas. Quando a família sofre uma grande perda Mary Poppins magicamente retorna às suas vidas. Estrelado por Emily Blunt.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top