Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 1º de novembro.


“O Doutrinador”
[Brasil, 2018]
Usando o disfarce de “doutrinador”, um vigilante decide atacar a impunidade e os políticos e donos de empreiteiras enriqueçam às custas da população brasileira. Mirna Nogueira integra o time de roteiristas. Direção de Gustavo Bonafé.


“O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos”
[The Nutcracker and the Four Realms, EUA, 2018]
A jovem Clara se vê em um mundo estranho e paralelo, que abriga o Reino das Neves, o Reino das Flores e o Reino dos Doces. Lá, precisa enfrentar o sinistro Quarto Reino e sua governante tirana, a Mãe Ginger. Estrelado por Mackenzie Foy, tem roteiro de Ashleigh Powell e direção de Lasse Hallström e Joe Johnston.


“My Name is Now, Elza Soares”
[Brasil, 2016]
Dirigido pela cineasta Elizabete Martins Campos, estreante no longa-metragem, este documentário é focado na trajetória da cantora brasileira Elza Soares. Aqui, é a própria artista quem fala sobre sua vida e obra, refletindo sobre o presente, revelando fragmentos de memórias e cantando as músicas que marcaram sua carreira.


“Tamara”
[Venezuela/Uruguai/Peru, 2016]
Baseado em história real, o filme é centrado em Teo, um advogado bem-sucedido, casado e pai de dois filhos que decide realizar a transição de gênero e tornar-se Tamara. Direção de Elia Schneider.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top