Estreias da semana: as mulheres que chegam às salas

Toda semana o Mulher no Cinema prepara uma lista com os filmes dirigidos, escritos e/ou centrados em mulheres que chegam às salas do Brasil. Veja as estreias desta quinta-feira, 19 de julho.


“Bergman 100 Anos”
[Bergman: A Year in a Life, Suécia/Noruega, 2018]
No ano em que se comemora o centenário do diretor sueco Ingmar Bergman (1918-2007), o documentário de Jane Magnusson recupera sua trajetória focando principalmente no ano de 1957, quando o cineasta lançou trabalhos na televisão, no teatro e no cinema, incluindo os clássicos O Sétimo Selo e Morangos Silvestres.


“Egon Schiele: Morte e Donzela”
[Egon Schiele – Tod und mädchen, Áustria/Luxemburgo, 2016]
Egon Schiele é um dos artistas mais provocativos na Viena do início do século 20. Sua vida e obra são impulsionados por Gerti, a irmã e primeira musa, e Wally, seu grande amor de apenas 17 anos, imortalizada na pintura “Morte e a Donzela”. Para defender sua arte, ele está disposto a sacrificar seu amor e até sua vida. Hilde Berger divide o roteiro com o diretor Diete Berner.


“O Orgulho”
[Le Brio, França/Bélgica, 2017]
Neila Salah é uma jovem francesa de origem árabe que sonha em ser advogada. Na renomada Faculdade de Direito de Paris ela se depara com Pierre Mazard, um professor conhecido pela sua má conduta que, para se redimir, aceita ser seu mentor num concurso. Estrelado por Camélia Jordana e dirigido por Yvan Attal.


“Primavera em Casablanca”
[Razzia, Marrocos/França/Bélgica, 2017]
Em 1982, um professor deixa um vilarejo no Marrocos por causa de uma reforma que torna a educação mais ligada à religião. Em 2015, na cidade de Casablanca, quatro pessoas tentam encontrar formas de viver em liberdade. Além de atuar no filme, Maryam Touzani também divide o roteiro com o diretor Nabil Ayouch. Leia entrevista com ela.


“Uma Quase Dupla”
[Brasil, 2018]
O pacato subdelegado Claudio (Cauã Reymond) recebe a ajuda da destemida investigadora Keyla (Tatá Werneck) para tentar encontrar um assassino que está abalando a rotina da pequena cidade de Joinlândia. Ana Reber assina o roteiro em parceria com Leandro Muniz. Direção de Marcos Baldini.


Observação: alguns filmes não estreiam em todas as praças. Consulte a programação da sua cidade.

Deixe um comentário

Top