Citação da semana: Greta Gerwig diz que mulheres lhe deram “coragem” para dirigir

Greta Gerwig foi indicada ao Oscar de direção por seu primeiro filme solo, Lady Bird: A Hora de Voar, tornando-se a quinta mulher na história a disputar a categoria. Veja como ela reagiu à indicação:

“Há tantos filmes ótimos este ano, e é tão significativo, como mulher, ser incluída entre eles. As mulheres cineastas que são minhas colegas e as que vieram antes de mim significam tanto. Elas são a razão de eu ter encontrado a coragem para fazer isso [dirigir]. Me lembro de quando Sofia Coppola foi indicada e do quanto isso significou para mim. Me lembro de quando Kathryn Bigelow ganhou e de como me senti. Essas mulheres são a razão de eu ter conseguido fazer isso. Espero que mulheres de todas as idades olhem [para a indicação] e pensem: ‘Vou fazer meu filme’. Quero mais mulheres contadoras de histórias, e por uma razão bem egoísta: porque quero ver as histórias delas. Quero assistir aos filmes delas.”

– Greta Gerwig, roteirista e diretora de Lady Bird: A Hora de Voar, em entrevista à revista Entertainment Weekly. O longa-metragem recebeu cinco indicações ao Oscar: filme, direção, atriz, atriz coadjuvante e roteiro adaptado.


Acompanhe a cobertura do Oscar 2018:
Confira a lista completa com todas as mulheres indicadas
+ Sete mulheres que já fizeram história no Oscar 2018
 Greta Gerwig é indicada ao Oscar de direção por Lady Bird
+ Dee Rees é primeira mulher negra indicada ao Oscar de roteiro adaptado
Rachel Morrison é a primeira mulher indicada ao Oscar de direção de fotografia
+ Aos 89 anos, Agnès Varda concorrerá ao Oscar pela primeira vez
+ Ildikó Enyedi é única diretora indicada ao Oscar de filme estrangeiro
+ Meryl Streep bate o próprio recorde e concorre ao Oscar pela 21ª vez
Seis dos nove indicados a melhor filme têm ao menos uma mulher na produção

Deixe um comentário

Top