Crowdfunding: Documentário de estudantes quer abordar presença feminina no funk

Mulher no Cinema dá espaço a iniciativas de financiamento coletivo relacionadas ao trabalho das mulheres nas telas. A ideia é apresentar projetos independentes a quem quer colaborar. Envie sugestões para contato@mulhernocinema.com


BEAT É PROTESTO!

O PROJETO

Beat É Protesto! – O Funk pela Ótica Feminina é um documentário de longa-metragem que aborda a presença feminina no funk brasileiro. Além de entrevistar cantoras, produtoras, empresárias e outras profissionais, o filme também pretende debater temas como sexualização e preconceito. A equipe é 100% composta por mulheres, todas alunas do curso Rádio, TV e Internet da Universidade Metodista de São Paulo (SP).

COMO SURGIU O PROJETO

O projeto surgiu da vontade de unir dois elementos que a equipe considera “em luta diária para ter sua existência respeitada”: o funk e as mulheres. “Nosso foco principal é evidenciar o lado artístico dessas mulheres, que por muitos anos foi mascarado por um preconceito imposto socialmente”, afirmou Michelle Bianca, uma das realizadoras. “Viralizar um assunto tabu como as mulheres no funk abrirá espaço para diálogos construtivos.”

COMO SERÁ O LANÇAMENTO

A equipe quer levar o filme a centros culturais e outros espaços de exibição e debate. Depois, estará disponível no YouTube.

COMO COLABORAR

A campanha de financiamento coletivo está rolando no Catarse e vai até 16 de junho. A meta é arrecadar R$ 25 mil, que serão usados para cobrir custos relativos a equipamentos, transporte, alimentação, edição, mixagem de som e trilha sonora, entre outros. Doações a partir de R$ 20 preveem recompensas.

SAIBA MAIS

Acesse a página do filme no Facebook e veja o vídeo abaixo:

Deixe um comentário

Top